Páginas

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Aécio: perdeu o 1o turno, o 2o turno, o 3o turno! Ah, e perdeu em Minas!


Muitos já perceberam que Aécio é uma figura menor na política. Após anos camuflado pela figura do avô e protegido pelas montanhas de Minas Gerais e pela irmã poderosa, ele finalmente mostra o que é: nada.

Aécio perdeu tudo. Perdeu a eleição presidencial e perdeu a compostura. Conduzir o PSDB para uma aliança com Eduardo Cunha, mentir numa nota dizendo que retirava o apoio e no mesmo momento se reunir na casa de Cunha para tramar um golpe regimental contra o mandato de Dilma foi a pá de cal na figura política do eterno neto.

Porém, de todas as derrotas, a que mais dói é a derrota em Minas.

Por que Aécio perdeu em Minas? pergunta-se o eleitor paulista com um mínimo de senso de realidade.

A resposta tem duas vertentes. A primeira é que a televisão e os jornais tradicionais não enganam mais o povo. A internet está se encarregando disso. A segunda vem da comparação de governos. E aí Dilma dá de dez no tucanato. Só de Institutos Federais construídos em Minas é um show.

A derrota em Minas é tão grave e dolorosa para Aécio que só ela já explica essa loucura golpista à qual ele se meteu.

Aécio é o tipo de político que só faz política através das estruturas de poder, estruturas, aliás, que nunca faltaram a ele. Mas faltarão agora. Aécio é um derrotado e sabe disso.

Sem o governo de Minas e com um mandato de Senador pífio, um dos mais faltosos e sem um mísero projeto aprovado, qual o futuro de Aécio?

Dentro do PSDB Alckmin só aguarda a pantomima do golpe paraguaio acabar para jantar Aécio olhando as montanhas mineiras ali em Pindamonhangaba.

Para quem despontou na política como "o neto" e buscou construir uma imagem de conciliador moderno, Aécio corre o risco de terminar como um gazeteador da zona sul carioca e parceiro de Eduardo Cunha na mais insana página política da nova República.

E se por acaso um certo aeroporto, uma certa lista de Furnas e um certo helicóptero forem investigados, ele acabará abandonado até pelos revoltados online.

Ricardo Jimenez

Um comentário:

Luiz Octávio disse...

Olá, Ricardo. Enviei, no último post, um link explicando a fala da Dilma sobre estocar o vento. Infelizmente ele saiu errado. Aqui está o correto: https://www.youtube.com/watch?v=6Htv8SuWD7c

Minha Casa Minha Vida é a garantia de moradia digna para o povo brasileiro - Alexandre Padilha

Uma casa é como um santuário para as famílias, e o compromisso do governo Lula é garantir acesso à moradia digna para todas as famílias ...