Páginas

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Ação na Justiça pede o cancelamento da eleição para o Conselho Tutelar!


Um conjunto de candidatos que concorreram na eleição de domingo passado a uma das 15 vagas para o Conselho Tutelar de Ribeirão Preto e se sentiram prejudicados solicita à Justiça a anulação da eleição por suspeitas de irregularidades e por falta de condições adequadas para as pessoas votarem.

Munidos de fotos, atas, documentos e testemunhas, os advogados dos candidatos ingressarão na Justiça solicitando a anulação do pleito.

Segundo Paulo Honório, fiscal eleitoral e testemunha dos acontecimentos, uma série de irregularidades tornaram o pleito de domingo ilegítimo.


" Foi flagrante a condução de eleitores por veículos coletivos particulares no dia da eleição. E isso foi constatado pelo promotor que acompanhou a eleição. Presenciei o promotor indagando o condutor de um dos veículos e a própria candidata sobre tal conduta. Além disso, houve uma completa falta de estrutura para acolher os eleitores desde as primeiras horas da manhã. O descontrole emocional do Presidente da Comissão Eleitoral foi notório, chegando a agredir um eleitor. Filas de mais de um quilômetro e demora de mais de duas horas para votar colocou, sim, em risco a integridade física das pessoas."


Outras testemunhas e fiscais alegam também que não houve o correto acompanhamento do fechamento das urnas e nem do lavramento de atas.

O blog O Calçadão acompanhou parte do dia da votação e presenciou uma cena de quase tumulto. A destinação de apenas um local de votação para uma cidade do porte de Ribeirão Preto parece ter sido uma das causas de todas as dificuldades.

Outra coisa presenciada foi o forte predomínio das denominações religiosas, acusadas de levarem eleitores em ônibus fretados, o que é irregular e suscita cassação de candidatura.




No próprio domingo escrevemos um artigo sobre o que presenciamos e você pode ler aqui.

Nenhum comentário:

Ministro Flávio Dino pede vistas em ADPF que suspende decisão do TST sobre recreio dos professores

  TST reconheceu recreio como parte da jornada de trabalho dos professores