Páginas

sábado, 1 de agosto de 2015

Seu Gusmão encontra O Calçadão!

Essa semana nós de O Calçadão fomos surpreendidos com uma mensagem de  whatsapp de um senhor identificando-se como Gusmão. Nos disse que ficou sabendo do blog através do facebook da sua filha e que gostou do que escrevemos e defendemos.

No encontro que marcamos, seu Gusmão nos contou que é ribeirão-pretano de nascimento. Não revela sua idade, mas diz que é mais velho do que o Teatro Pedro II, que, aliás, ele detesta, pois diz preferir o outro, o que foi demolido, o Carlos Gomes. 

Seu Gusmão é uma figura e sabe tudo sobre a História de Ribeirão Preto, nos detalhes. Sem modéstia, ele se colocou à disposição de colaborar com o blog, fazendo o link entre o passado e o presente, trazendo sua experiência para buscarmos construir o futuro.

Sim, Gusmão olha para o futuro com esperanças. Afinal, disse, ainda vai tomar por muito tempo seu cafezinho sagrado na Ùnica e sentar no seu banco preferido na praça XV. Aliás, seu Gusmão é um profundo conhecedor das praças da cidade e fala com tristeza da situação atual delas e do abandono da construção de outras.

" O maior crime foi ter acabado com os trens, meu filho", afirma.

Diante de um personagem tão rico e que nos procurou de maneira voluntária, nós de O Calçadão imediatamente o inserimos no nosso time.

Regularmente ele escreverá para o blog e a história de Ribeirão Preto será debatida na visão contemporânea do seu Gusmão.

Aguardem.

Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...