Páginas

sábado, 8 de agosto de 2015

PT abre diálogo com movimentos sociais: Construir o Dia 20 em Ribeirão Preto!


Na noite desta última sexta-feira, na sede do Partido dos Trabalhadores em Ribeirão Preto, iniciou-se a mobilização para a construção do Ato do dia 20 de Agosto em defesa da democracia, contra o golpismo, pela legitimidade do governo Dilma, reeleito com 54 milhões de votos e em defesa dos direitos dos trabalhadores.

A data foi escolhida nacionalmente pelos movimentos sociais, sindicatos e pelos partidos políticos PT e PCdoB. As mobilizações já se encontram avançadas nas principais capitais e ontem deu o seu pontapé inicial em Ribeirão Preto.

Além da militância petista, dentre as cerca de 40 pessoas presentes na reunião estavam representante de várias entidades sindicais e de movimentos populares da cidade. Estavam presentes membros da APEOESP, sindicato dos Químicos, SindSaúde, sindicato dos Bancários, sindicato dos Jornalistas, Movimento Livre Nova Ribeirão (Movimento de Moradias), Movimento Contra a Ampliação do Aeroporto Leite Lopes, além dos Vereadores Jorge Parada e Beto Cangussu e suas respectivas equipes de gabinete.




O Calçadão esteve presente à reunião e junta esforços de mobilização para este ato nacional importante ao qual Ribeirão Preto não pode estar ausente.

Após os debates ficou decidido que haverá uma concentração na Esplanada do Teatro Pedro II no dia 20 de agosto a partir das 17 horas, com posterior caminhada pelo centro até o Cine Clube Cauim, onde haverá um ato político com a presença das lideranças da cidade e região.

Esta foi apenas a primeira reunião, o indicativo de agora em diante é mobilizar mais entidades e mais pessoas, construindo esse grande ato.

O Calçadão

2 comentários:

Anônimo disse...

Porra. Porque não divulgaram na internet a realização disso? Eu estava ansioso para que algo acontecesse em minha própria cidade. Mesmo assim, abraços.
https://www.facebook.com/events/982883885095767/

Unknown disse...

Atos como esses devem ser divulgados dando mais oportunidades de conhecimento e de participação para a população que espera por atitudes iguais a essas

Casos de Dengue e Chikungunya explodem em Ribeirão Preto

  Casos de Dengue e Chikungunya explodem em Ribeirão Preto Foto: Fotos Públicas/ FreePik Em relação ao mesmo período de 2023, município apre...