Páginas

sábado, 22 de agosto de 2015

O Calçadão na luta por moradia!


O Calçadão esteve hoje acompanhando a assembleia do Movimento Livre Nova Ribeirão, que congrega 4 mil associados na luta por moradia popular. Foram 600 famílias que já conquistaram sua casa na parceria com o Programa Minha Casa Minha Vida, mas, segundo o Presidente do MLNR, Marcelo Baptista dos Santos, há ainda 30 mil pessoas esperando para conquistar seu sonho.

O Calçadão presenciou o ambiente de esperança e mobilização e teve a oportunidade de conversar com as lideranças e beneficiados. Veja a reportagem abaixo.

Ribeirão Preto é uma cidade excludente, onde impera a especulação imobiliária, mas a luta popular acontece, envolve milhares de pessoas e mostra força.

Muitos resistem em ocupações, como a que ocorre no bairro Heitor Rigon, onde boa parte das cerca de 400 famílias são remanescentes do processo de urbanização de favelas do jardim Marchese. Situação que se encontra o casal Sandra e Benedito, ela de Salvador e ele de Araraquara, ambos há mais de 20 anos em Ribeirão Preto.

O blog O Calçadão cumpre o seu papel de dar voz às lutas populares e seguimos sendo o canal aberto para o diálogo das forças progressistas de Ribeirão Preto, sempre no intuito  de contribuir para a formulação de um projeto de cidade, da periferia para o centro.

O Calçadão: Uma Cidade para Todos!







Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...