Páginas

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Enterrado o golpe, Dia 20 tem que ser pelo Pré-Sal!



"Tem coisas que temos que ter posição firme. Enquanto eu for Presidente, vou lutar até a minha última força para manter a lei de partilha no pré-sal", Dilma.

Essa frase mostra que a Presidente, a despeito dos erros que tem cometido, tem uma noção clara do que está em jogo na atual crise política.

Quando Aécio achou que havia vencido, anunciando Armínio Fraga no Ministério da Fazenda, Dilma e os movimentos sociais se aproximaram e com um discurso à esquerda, com compromissos com o aprofundamento da agenda social, Dilma se fortaleceu e venceu a eleição.

Derrotada, a direita viu na crise política a sua saída. O conluio mídia-tucanato saiu de armas na mão tensionando a corda até o limite, contando com a ajuda do próprio governo e seus incríveis erros iniciais.

Lava jato, transmissões ao vivo de micaretas coxinhas e o esfacelamento da base parlamentar via Eduardo Cunha são as armas de que dispõe.

O jogo que leva à crise política tem um só objetivo: enfraquecer o governo para forçá-lo a aplicar na prática a agenda que foi derrotada nas eleições.

E se a nata empresarial e financista, incluindo a Globo, julgou que o golpe seria um tiro no pé e aliviou a tensão (até porque eles sabem que Aécio não é nada), o garrote em torno do governo permanece. "Dilma fica, mas como cordeirinho, fazendo aquilo que queremos".

E o pré-sal é, acima de tudo, a joia da coroa para eles. A aliança Serra Renan está fortíssima.

Por isso O Calçadão diz: dia 20 tem que ser contra o golpe, pela democracia, pela legitimidade dos 54 milhões de votos, pelos direitos dos trabalhadores, mas tem que ser pelo pré-sal!

Da mesma forma que a unidade pela esquerda fez de Dilma a vencedora de uma eleição duríssima, será a unidade pela esquerda que poderá conduzir o seu governo ao enfrentamento da coação que sofre.

E a pauta do pré-sal é unificadora, o pré-sal é o novo "o petróleo é nosso"!

Que o próximo dia 20 seja o início da unidade dos progressistas, dos movimentos sociais em busca de resgatar o governo Dilma e disputar novamente o poder contra a elite e contra a mídia.

Que o próximo dia 20 seja a aproximação definitiva de Lula com o povo, pois se tem alguém que possui legitimidade em pré-sal e no seio do povo esse alguém é Lula.

Ricardo Jimenez

Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...