Páginas

terça-feira, 4 de agosto de 2015

Defender Dilma e Lula é um dever de todo progressista!


Juro que eu gostaria de estar escrevendo sobre outros assuntos e até me preparei para falar sobre temas mais abrangentes como economia, história ou geopolítica. Mas estamos em agosto e a agenda do golpe não descansa. O Calçadão não se furtará a dar a sua contribuição.

É também bastante difícil sair da letargia e atingir o objetivo que o título deste artigo propõe, o de partir para a defesa de Dilma, de Lula e do projeto nacional de desenvolvimento.

Como fazer isso se as próprias figuras e o próprio PT parece anestesiado, meio que fora de compasso?

Mas é dever de todo progressista defender agora, já, o legado de 12 anos do governo do PT, mesmo com todas as falhas, todos os erros, porque essa defesa não é a defesa do PT, mas é a defesa de um tipo de país que todo progressista sonha e luta para construir.

Chega de hipocrisia e chega de lavar as mãos com o argumento de que "se vire o PT, eu sou esquerda de verdade". O povo brasileiro não merece isso. Porque o que tem para colocar no lugar, francamente? O PSOL. Ora, o PSOL não teve tamanho nem para garantir a narrativa das passeatas de junho de 2013. A Globo tomou a narrativa das "marchas" como se tira doce de criança.

Deixar que o PT e o governo sejam derrotados agora significa entregar o país e as nossas expectativas para o conluio mídia-tucanato e seus superiores internacionais. O prazer de alguns "puritanos" com a derrota do PT não vale a pena, pois a cabeça que está posta a prêmio é a do povo e a do interesse nacional (ou tem algum inocente que já se esqueceu de Serra e o pré-sal?).

Por que prender José Dirceu baseado em "delações premiadas" e não prender Eduardo Cunha pelo mesmo motivo? Porque com Dirceu coloca-se o PT novamente no centro da Lava Jato, onde até então só se pegava o PMDB e, pasmem, o PSDB! Aí não vem ao caso. Imagina, faz-se uma investigação midiática e o que se pega é tucano? Nunca! "Prenda o Dirceu!".

Por que recolocar o PT no centro da Lava Jato agora? Porque é agosto, mês da micareta fascista televisionada pela Globo! Porque Dilma fez arranjos importantes com governadores e lideranças congressuais para buscar equacionar sua base parlamentar e a governabilidade. Mas aí se enfraquece o golpe via TSE e TCU! O golpismo não aceita e contra-ataca! Não se pode deixar o Eduardo Cunha afundar. "Prenda o Dirceu!".

Por que fustigar mais uma vez a dupla Dilma e Lula? Ora, porque um sucesso de Dilma é a volta do Lula! O ataque terrorista ao Instituto, que um boçal que usa o fardão da academia chamou de "buraquinho", tinha que ser minimizado e contra-golpeado midiaticamente (ainda mais que a tão amada Standard & Poors rebaixou a Globo), então "prenda o Dirceu!".

O Calçadão não compactuará com isso! Nós defendemos o projeto nacional, defendemos Dilma, Lula, José Dirceu e o PT! Nós defendemos o povo!

Nós somos Haddad porque Haddad é o novo da política saído do PT. E Haddad tem dado o tom da reação. Sem medo! Que bom seria se a bancada do PT no Congresso ouvisse Haddad e voltasse a ser a tão combativa e extraordinária bancada do PT de outrora!

O Calçadão conclama aos progressistas que se unam. Construamos o dia 20 de agosto  em todo o Brasil. Chamamos o PT para liderar esse processo, como maior partido do Brasil, com 1,6 milhão de filiados e o partido do governo, de Dilma e de Lula!

Nós de O Calçadão nunca esquecemos de dizer que este governo tem a legitimidade de 54 milhões de votos e um legado de conquistas sociais que não podem ser perdidas.

Não aceitaremos que bandidos apontem  dedo e gritem, hipocritamente, como canalhas, "pega ladrão". O Brasil não é uma republiqueta!

Ricardo Jimenez

Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...