Páginas

sexta-feira, 17 de julho de 2015

Se é oposição, que perca todos os cargos no governo, todos!


Se o "reizinho" está bravo porque foi delatado lá na investigação anti-petista no Paraná é problema dele, mas se teve o topete de se declarar em entrevista coletiva que é oposição, então o problema é do governo.

Que se retire todos os cargos que ele tem no governo. Todos!

Independente de qualquer análise política sobre o significado tanto da delação quanto do chilique do "reizinho", cabe ao governo acertar os ponteiros com o seu maior parceiro, o PMDB. Sem perda de tempo!

Já disse aqui que a tal Lava "carro" serve desde o período pré-eleitoral para desgaste do governo visando a sua derrota (antes da eleição) e a sua queda (agora). Mas a lama é tanta que nem mesmo o tal juiz que recebeu prêmio da Globo consegue limitar a lama no seu alvo, o PT. Ela espirra para todo lado, inclusive no "reizinho" e em alguns pássaros de bico longo.

De todas as crises atuais, a mais grave é a desorganização na base de apoio no Congresso. Sem uma base, o governo fica refém dos canalhas e acaba sendo pressionado, por exemplo, com essa patuscada do TCU em relação às suas contas. Com uma base, isto desaparece. Até porque a prática contábil vem desde FHC e no caso do governo Dilma foi para dar sustentação nas políticas sociais.

A hora de atuar para reconstruir a base é agora, inclusive dividindo poder, que é algo inexorável. 

Defender a continuidade do governo é fundamental, mesmo com todos os seus erros, que são muitos, pois do contrário teremos Aécio e Cunha no comando e um retrocesso de décadas nas lutas dos trabalhadores e na construção do tão sonhado projeto nacional de desenvolvimento.

Continuo apostando na força da democracia pós ditadura e continuo apostando que no fim de tudo Dilminha continuará magra e governando para homens e mulheres sapiens do Brasil.

Que venha o Cunha! Estamos prontos!

Ricardo Jimenez

Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...