Páginas

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Brasil padrão FIFA


Os recentes escândalos envolvendo a FIFA me fizeram pensar em algumas questões:
• Por que a Polícia Federal não investigou o pessoal da CBF antes?
• Por que o digníssimo senador Aécio Neves, quando presidiu a CPI da Nike na Câmara dos Deputados, não quis prorrogar as investigações e antecipou o seu desfecho?
• Uma vez que há empresas muito mais corruptas que a FIFA nos EUA e que, nem por isso, o Tio Sam faz um escândalo parecido; uma vez que o futebol não é a paixão maior dos estadunidenses, cabe a pergunta: Qual é o real interesse dos norte-americanos nessa história toda?
• Em relação à candidatura alemã para 2006, com a suspeita de que os bávaros enviaram lança-chamas para a Arábia Saudita para obterem o voto deste país, a imprensa alemã irá pedir a cabeça da Angela Merkel?
* Por que a Globo ainda não foi delatada?
Não tenho as respostas para tais questões, mas pelo menos sei o porquê dos coxinhas terem vaiado a Dilma durante a Copa e pedirem um Brasil padrão Fifa. É pelo mesmo motivo que são contra o fim do financiamento privado de campanhas.
Retomo a bela letra do agora amigo de Netanyahu:
“Narciso acha feio o que não é espelho.”

Filipe Augusto Peres, poeta de O Calçadão

Nenhum comentário:

Casos de Dengue e Chikungunya explodem em Ribeirão Preto

  Casos de Dengue e Chikungunya explodem em Ribeirão Preto Foto: Fotos Públicas/ FreePik Em relação ao mesmo período de 2023, município apre...