Páginas

sexta-feira, 1 de maio de 2015

1o de Maio - Dilma dá o Recado: Valorização do Mínimo e Defesa dos Direitos Trabalhistas

De maneira acertada, na opinião deste que escreve, a Presidente Dilma dá seus recados aos trabalhadores neste dia 1o de Maio através das redes sociais, evitando assim que tanto os paneleiros dos condomínios de luxo, quanto a rede golpista de televisão explorassem mais uma vez a oportunidade da fala presidencial pela televisão. Valoriza a internet e pode apontar num aprofundamento desse instrumento como forma de comunicação com a sociedade.

Nas três mensagens que O Calçadão publica abaixo, Dilma dá seu recado sobre a terceirização, afirmando que é contra a ampliação da mesma para as atividades-fim. Fala também sobre a manutenção da política de valorização do mínimo até 2019 e sobre o fórum de debates que se inicia nesta data e que vai priorizar temas como a Previdência, colocando em pauta a discussão sobre o fim do fator previdenciário.

Neste momento de desinformações e de oportunismos, principalmente de um setor conservador da Câmara dos Deputados, onde os direitos trabalhistas e toda a pauta progressista da sociedade corre riscos, é importante retomar o debate, mostrar de maneira clara quem é quem, mostrar para as pessoas qual o lado político que propõe de fato o diálogo nacional.

O Calçadão comemora o dia 1o de Maio apoiando a fala da Presidente, que vai de encontro aos compromissos do nosso blog de lutar sempre em defesa dos trabalhadores, por ampliação de direitos às minorias e pela construção de uma sociedade mais democrática com ampla e efetiva participação popular.




Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...