Páginas

quinta-feira, 5 de março de 2015

#vemprarua?




Em 2013 grande parte da juventude e dos trabalhadores foram às ruas protestar. O estopim se deu em SP e RJ por causa da violência da repressão policial contra as manifestações pelo aumento da tarifa do transporte. Foi um rastilho de pólvora pelo país todo. Até quem nunca pisou em um ônibus saiu para "protestar". 

A Globo, através de seu cão de guarda ex-cineasta, atacou os manifestantes, mas, ao perceber o potencial que aquilo tinha contra a Dilma, mudou de ideia rapidinho. 

Aos poucos aquilo foi perdendo o tom inicial e ficaram apenas os chamados "coxinhas", anti-Dilma. Foram as vaias e tudo mais. Uma onda de reacionarismo tomou conta de tudo em 2014. A falsa sensação, atiçada pela mídia, de que o país está uma merda, fez o atual Congresso eleito ser um dos mais conservadores dos últimos tempos. Teve até recentemente um culto do evangelismo de business em pleno plenário das comissões, liderado pelo Presidente da Câmara, o "puritano" Eduardo Cunha. 

Ontem, essa Câmara, que a pouco aprovou passagens aéreas para esposas de parlamentares, aprovou em 1o turno a PEC da bengala, aumentando para 75 anos a idade de um Ministro do STF, num "golpe com roupagem democrática" contra o direito da Presidente Dilma nomear mais 5 Ministros até o fim do seu mandato. 

Dizem que esta manobra foi arquitetada pelo mesmo cidadão que senta há 10 meses sobre a votação de proibição de doações de empresas nas campanhas e que tem ligações sabidas e notórias com uma certa oposição com penas e bico curvo. 

Na nossa República, agora, uma pessoa pode permanecer por 50 anos em um cargo de Ministro do STF. E assim caminha o mundo: ‪#‎vemprarua‬?

Ricardo Jimenez

Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...