Páginas

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

O Brasil tem Ministro da Justiça?


O juiz paranaense determina a "condução coercitiva" de um cidadão não arrolado como réu, com endereço fixo e com histórico de colaboração com as investigações e um policial federal é filmado escalando o muro da residência do cidadão. O cidadão tem como emprego ser tesoureiro do PT e a câmera que filmou a escalada do policial era da rede Globo de televisão.
Agora, o que uma câmera da Globo estava fazendo ali? Logo depois, na mesma reportagem, é mostrada a filmagem do depoimento de um dos acusados fazendo uma delação ao juiz paranaense. O recorte da filmagem que é levado ao público mostra o exato momento em que o depoente acusa o tesoureiro do PT de receber propina. De novo, porque a rede Globo tem acesso a isso?
Talvez no Brasil de hoje não haja pior emprego do que ser tesoureiro do PT, pois você terá no seu encalço a maior rede de televisão do país e certamente terá como recompensa a prisão após alguns anos de serviço. E, detalhe, sua prisão será feita absolutamente sem provas e num julgamento midiático onde será acusado, julgado e condenado ao vivo no Jornal Nacional.
Todo esse esquema que se monta, toda vez que se quer desgastar e/ou derrubar um governo Trabalhista, conta com o apoio de parte da Polícia Federal e do Ministério Público. Acusações sem provas são feitas contra um partido para ganhar manchetes de jornal e outras absolutamente comprovadas, como a propina que recebeu Robson marinho, do PSDB, no esquema do trem em São Paulo, inclusive pela justiça da Suíça, cai no "esquecimento".
O sistema de delação premiada é canhestramente distorcido em prol dos interesses de quem conduz as investigações e fica por isso mesmo.
Cabe aqui uma pergunta: o Brasil tem Ministro da Justiça?

Ricardo Jimenez

Um comentário:

Antonio Carlos disse...

Ótima pergunta, Ricardo. Infelizmente a resposta...

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...